17 de mai. de 2014

Oficina sobre lixo na comunidade

             
                                O lixo que o ser humano produz e joga no planeta todos os dias é um risco muito sério à saúde de todos os seres vivos e do planeta em si. E pode Causar: .                                                     
Doenças: pois o lixo que vai para lixões a céu aberto ou terrenos baldios produz bactérias e fungos. Também atrai baratas, ratos, moscas, mosquitos etc. Esses animais podem transmitir doenças sérias, como dengue, diarreia,problemas na pele e etc.                           
Poluição do ar: o lixo – queimado ou não, produz gases que fazem mal à saúde dos seres vivos e do planeta, como o gás metano . Esses gases poluem o ar e podem causar doenças respiratórias. O lixo queimado produz gás carbônico, um gás que é tóxico se estiver em grandes quantidades.                                                                                                                   I                
Em nossa Comunidade este problema tem trazido muita preocupação e com a parceria dos alunos da UNIGRANRIO o CMS Santa Maria estará realizando um evento com a participação de alguns moradores sobre a necessidade de se resolver este problema,no dia 16/05 foi realizado um encontro para discutir as metas e como o trabalho será desenvolvido. Os ACS estarão convidando  moradores a participarem no próximo dia 23/05 de um café da manhã.





0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada Rio Pequeno,Lote n° 1 - Taquara

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3347-2047