15 de mar. de 2012

Ação de Saúde Bucal na Creche Municipal Tia Auta.

      
 Hoje a  Equipe de Saúde Bucal e os ACS  do CMS Santa Maria realizaram uma ação de saúde bucal com os alunos.da Creche Municipal Tia Auta. 
As Agentes Comunitárias apresentaram um Teatrinho de Fantoches para demonstrar como deve ser feito  a limpeza dos dentes corretamente e como se prevenir a cárie.A Auxiliar de Saúde Bucal Eliane orientou as  crianças,e conversou com eles sobre a necessidade de sempre pedir ajuda a um adulto quando for escovar os dentinhos para que a escovação seja feita corretamente e os orientou no uso do creme dental .
As crianças ficaram admiradas com o Teatrinho de  Fantoches que fez muito sucesso  e a Técnica de Saúde Bucal  fez a demonstração da forma correta de escovar os dentes com algumas crianças.Foram distribuidos a todas as crianças que participaram da ação um kit de higiene bucal.









.










2 comentários:

  1. Equipe Santa Maria sempre realizando ações de sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para a Equipe Santa Maria, por realizar um trabalho que, antes de tudo traz os cuidados e a preservação da saúde local, e também estabelece um processo de conscientização direcionado à saúde individual e comunitária. Um passo importante para reestruturação e/ou talvez, até mesmo uma estruturação de um determinado grupo Social, no caso, a comunidade que recebe esse serviço. Novamente, parabéns!

    ResponderExcluir

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada Rio Pequeno,Lote n° 1 - Taquara

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3347-2047