5 de mai. de 2012

Campanha de Vacinação contra a Gripe



             A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) inicia neste sábado, dia 05, a Campanha de Vacinação contra a Gripe. Além das pessoas com 60 anos ou mais, estão incluídas no grupo que receberá a imunização as gestantes, crianças de seis a 23 meses e população indígena. Neste ano, a população prisional também será imunizada.
            A vacina protege contra os três principais vírus influenza que circulam no Hemisfério Sul, entre eles o A (H1N1), como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS). A vacina é segura, mas pessoas com história de alergia grave relacionada a ovo e seus derivados, ou com reação a doses anteriores da mesma vacina, devem consultar um médico antes de serem imunizadas. Pessoas com quadro de doenças agudas, que apresentem febre ou com doenças neurológicas também devem buscar avaliação médica. Quem pretende doar sangue deve aguardar 48 horas após a vacinação.
           Quem foi vacinado nos anos anteriores deve levar o comprovante de vacinação a um posto. Caso não tenham a caderneta de vacinação, basta apresentar um documento de identidade. Os postos de vacinação funcionarão de segunda a sexta-feira e também no Dia de Mobilização Nacional, dia 5 de maio, das 8h às 17h.










0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada Rio Pequeno,Lote n° 1 - Taquara

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3347-2047