31 de mai. de 2012

Dia Mundial sem Tabaco no CMS Santa Maria

No Dia Mundial sem Tabaco o CMS Santa Maria realizou distribuição de material informativo sobre o tema ,foi feito uma exposição em frente a unidade sobre os compostos do cigarro, e cartazes sobre os benefícios em deixar de fumar , com isto queremos incentivar a todos na procura por uma melhor qualidade de vida.
Abaixo estão alguns motivos para parar de fumar
Doenças gastrointestinais
A digestão já fica prejudicada por conta das alterações no paladar, a nicotina no sistema digestivo provoca a diminuição da contração do estômago e provoca irritação.
Rugas e pele envelhecida
Além dos dentes amarelados e do mau hálito, a pele tende a envelhecer mais rápido nos fumantes.
Problemas de visão
Os fumantes apresentam um risco duas vezes maior de catarata e de duas a três vezes maior de desenvolver a degeneração macular relacionada à idade.
Câncer de boca
De acordo com o diretor do Departamento de Estomatologia do Hospital do Câncer, Fábio de Abreu Alves, 95% dos pacientes com câncer de boca fumam. O motivo é a composição do cigarro: "Ele é produzido por cerca de 4.700 substâncias tóxicas, sendo 60 cancerígenas", diz o especialista.
Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica
O tabagismo é a principal causa da DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), complicação definida pela presença de obstrução progressiva do fluxo aéreo.
Doenças neurológicas
 Um composto do cigarro, chamado NNK, desencadeia uma resposta exagerada do cérebro a partir de células imunes no sistema nervoso central.
Problemas no coração
A complicação cardiovascular decorrente do cigarro afeta até mesmo o fumante passivo. as substâncias do cigarro afetam várias funções do sistema vascular arterial
Infertilidade em mulheres e homens
Nas mulheres, o tabagismo pode causar: antecipação da menopausa, aumento de irregularidades menstruais, alterações hormonais, menor qualidade dos óvulos e embriões e dificuldade de implantação do óvulo.


Complicações na maternidade Gravidez definitivamente não combina com cigarro. "Abortos espontâneos, nascimentos prematuros, bebês de baixo peso, mortes fetais e de recém-nascidos, complicações com a placenta e episódios de hemorragia ocorrem mais frequentemente quando a mulher grávida fuma







0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada Rio Pequeno,Lote n° 1 - Taquara

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3347-2047