24 de ago. de 2012

Grupo de Caminhada

            No dia 22 de Agosto de 2012 realizou-se no CMS Santa Maria o grupo de caminhada, que acontecerá toda quarta-feira às 8:00 horas. O grupo é conduzido por profissionais da equipe técnica e pelas ACS que foram capacitadas quanto a esta prática pelo educador físico Mozart da Clínica da Família Maury Alves de Pinho.
         
Antes do início da caminhada, é feita a aferição da pressão arterial e alongamento com os participantes. O grupo contará ainda com encontros mensais a fim de discutir temáticas sobre saúde do interesse dos participantes, monitorar a perda ou ganho de peso, e ao final da atividade discutir sobre alguma receita de alimentação saudável com degustação.
       
O grupo de caminhada tem como objetivo promover uma atividade física, contribuindo para a redução do sedentarismo e prevenção de doenças e agravos não transmissíveis (DANT). Como benefício, o grupo de caminhada pode proporcionar a redução do estresse, tensão e ansiedade, ajuda a melhorar a autoestima e reduz as chances de depressão, constituindo-se como estratégia para o estímulo de relacionamentos pessoais, além da promoção de orientações em saúde. (WARSCHAUER; D’URSO, 2009).

Referências: WARSCHAUER, Marcos; D’URSO, Lourdes. Ambiência e formação de grupo em programas de caminhada. Saúde e Sociedade, v. 18, supl. 2, 2009.







 
 

 

 

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada Rio Pequeno,Lote n° 1 - Taquara

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3347-2047