9 de abr. de 2012

Dia Mundial da Saúde

        O Dia Mundial da Saúde foi criado em 1948, e marca o aniversário da fundação da OMS (Organização Mundial de Saúde), Saúde não é apenas não estar doente Segundo a OMS, saúde é o mais completo estado de bem-estar físico, mental e social e não a simples ausência de doença.
        Uma pessoa saudável não é aquela que não está doente, mas a que tem o corpo e a mente funcionando em harmonia. Os estilos de vida sedentários aumentam todas as causas de mortalidade, dobram o risco de doenças cardiovasculares, diabetes, e obesidade, e aumentam os riscos do câncer, da hipertensão arterial, da osteoporose , da depressão e da ansiedade
O tema deste ano é “A boa saúde aumenta a longevidade”





Envelhecimento mundial da população

       Em meados do século passado, existiam apenas 14 milhões de pessoas com idade superior a 80 anos em todo o mundo. Em 2050, quase 400 milhões de pessoas estarão nesta faixa etária. Brevemente, e pela primeira vez na história, haverá em todo o mundo mais adultos com idades superiores a 65 anos do que crianças com idades inferiores a 5 anos de idade.
       Precisamos pensar em como melhorar a saúde, não somente a nossa, mas a de todos que estão ao nosso redor e contam conosco, sejamos multiplicadores e motivadores de praticas que conduzam a melhoria da saúde.
       A saúde é tão importante que, ao comemorar as coisas boas que acontecem para nós ou para outras pessoas, sempre desejamos que ela esteja presente e aí brindamos, falando: - SAÚDE!

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada Rio Pequeno,Lote n° 1 - Taquara

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3347-2047